Transformando papel em arte

Meus queridos seguidores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Execução de flores com furadores

Neste passo a passo vamos executar dois modelos de flores. Onde podem ser aplicados em cartões artesanais, capas de cadernos, caixas para presentes, quadros decorativos, páginas de scrapbooking, etc.. Materiais necessários: Furador jumbo hibisco, furador regular mini sol, furador regular trevo, palito de dente, papel color plus (gramatura: 180g/m²) na cor que desejar, boleador, tesoura e cola. 1º Modelo de flor: - Vamos precisar de 02 flores de hibisco, 1 trevo e 1 mini sol. Com a ajuda do palito iremos bolear as petálas das flores, conforme figura a seguir. Com o auxílio do palito você vai apertando bem (dando um beliscão) em cada ponta da flor do hibisco, em seguida, repita o mesmo processo com a outra flor. Aqui as flores do hibisco já estão boleadas. Em seguida com ajuda da tesoura iremos cortar o cabinho do trevo, conforme figura seguinte. Vamos agora colar o mini sol no trevo, para formar o miolo da flor. Em seguida com a ajuda do boleador e uma espoja de lavar louça, vamos presssionar bem para dá relevo ao miolo. (Dica 01: Caso não possua uma esponja utilize uma toalha e dobre várias vezes, faz o mesmo efeito.) Cole as duas flores de hibisco com a ajuda do boleador. Em seguida com o miolo da flor já boleado iremos aplicar no centro das duas flores já coladas. Pronto! A flor está concluída, para aplicar onde quiser. Dica 02: Para os trabalhos feitos em punch art, utilize papel color plus na gramatura até 180g/m² ou papel canson da linha mie-teintes (por serem papéis pigmentados na massa).

4 comentários:

  1. Querida obrigada por estas flores lindas.
    Obrigada por compartilhar.
    Amo!!!
    Bjo enorme

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,
    Jaluza adoro seus trabalhos sempre espio as novidades no seu blog.
    Um bjão pra vc e volte sempre ao meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga minha filha vai casar em dezembro e eu queria fazer umas forminhas para docinhos e chocolates em tecido em forma de rosas e outras...com boleador.Será que vc poderia me dar alguma sugestão e quais materiais a serem usados...

    desde já agradeço por vc fazer trabalhos tão lindos...e gostaria de tbm ter uma ajudinha de sua parte.

    Beijinhos,

    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Puxa,
    Luiza mil desculpas na demora em te responder.
    Mas, vou te dá uma dica como o meu trabalho se restringi ao papel não sei se seria possível aplicar em tecido por ser um material maleável para usar com boleador. A não ser que o tecido seja engomado para ficar mais fácil ao modelar.
    Compre o tecido já engomado ou faça em casa.

    Veja essas dicas aqui para aplicar esta técnica:

    http://facavocemesma.blogspot.com/2008/12/receitas-para-engomar-tecido.html

    http://viladoartesao.com.br/blog/2010/03/como-fazer-um-broche-com-flor-engomada/

    Creio que vá lhe ajudar.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradecida por seu comentário. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...