Transformando papel em arte

Meus queridos seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2008

Flor de Orquídea

Flor de Orquídea: Agora vamos executar a flor da orquídea. Materiais necessários: Furador jumbo hibisco, Furador regular coração, Papel color plus(gramatura: 180g/m²) na cor que desejar, Palito de dente, Cola e Tesoura. Para execução da flor: 02-Flores do hibisco e 03-Corações. Com a tesoura dê um pique entre cada petála do hibisco. Em seguida com a ajuda do palito, vá boleando cada petála, assim como no passo a passo mostrado no post anterior. Em seguida, cole as duas flores de hibisco já boleadas. Conforme figuras abaixo: Agora vamos para execução do miolo da flor da orquídea: Pegue 01 coração e enrole com a ajuda do palito, no sentido da vertical até formar um canudinho. E com os dois corações restantes iremos bolear com a ajuda do palito primeiramente no sentido horizontal e depois no sentido vertical, conforme sequências de figuras mostradas abaixo: Com todos os corações boleados iremos montar o miolo da flor, primeiro pegue o canudinho feito com coração, depois cole o 2º coração formando uma petála, você vai observar que vai ficando igual a um botão de uma rosa em seguida cole o 3º coração. Pronto! o miolo está pronto. Agora, vamos dá um corte na transversal no fundo do botão para colarmos na flor do hibisco já montada. Agora a flor da orquídea está pronta para aplicações diversas. (Dica 01: Para dá mais realismo a orquídea aplique chalk/giz pastel seco na cor que desejar combinando com a cor da sua orquídea, com ajuda de um cotonete vá passando nas pontinhas de cada pétala do hibisco e na parte superior em cada coração.

3 comentários:

  1. Oi! Vi que você está seguindo meu blog e resolvi passear por aqui e conhecer o seu cantinho! Estou encantada com as tuas flores de furadores!!! E tem até PAP!!! Adorei!!! Vou tentar fazer!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Suuuuuuuuuper ameii!!!
    Nosso seu blog caiu feito luva pra mim..... muito perfeito parabens!!!

    estou começando a criar trabalhos com artesanato em papel também, vou virar assidua aqui...

    Quem sabe vc pode me ajudar, onde você compra seus furadores???? Quais os furadores q vc mais usa? quais me recomenda pra que eu compre???
    me add no msn
    fernandda_pf@hotmail.com
    vai ser um prazer falar com vc

    ResponderExcluir
  3. Linda, obrigada pelo seu comentário. Não sei se sou a pessoa certa para lhe ajudar. Mas irei, ajudar com base nas minhas experiências com os furadores.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradecida por seu comentário. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...