Transformando papel em arte

Meus queridos seguidores

sábado, 8 de agosto de 2009

Cartão artesanal passo a passo - Dia dos pais

Aqui vai mais uma ideia de cartão para você presentear seu papai. Materiais necessários: Papel color plus A4 180g/m² na cor marrom, azul e verde musgo (ou na cor que desejar); régua, tesoura, lápis, estilete, furador mini, regular e jumbo margarida, furador borda, cola, alfabeto chipboard, tinta alto relevos quizz glitter azul e perolado e uma foto do seu papai.  
Dobre 7,00 cm do papel verde musgo aproximadamente. Para seguir com a colagem dos papéis seguintes. Use o papel color plus azul corte no tamanho de 21x20cm aplique o furador borda nas laterais do papel e cole na dobra do papel verde musgo (centralize bem). Assim proceda com o papel na cor marrom cortando no tamanho 21x18cm e furando as laterais com o furador. Em seguida cole o papel marrom sobre o papel azul.    Corte um retângulo no papel cinza na medida 13,50x9,50cm em seguida vaze o retângulo deixando 1,50cm de margem formando uma moldura. Corte outro retângulo no papel verde musgo no tamanho 21,00x10,50cm, em seguida colando sobre o papel marrom no lado direito do cartão. Não esqueça de colar a foto do seu papai antes de colar a moldura.   Depois de colar todos os recortes de papéis. Aplique as letras em chipboard ou desenhe o nome PAI, se você não tiver imprima as letras usando o word, powerpoint ou outro programa de edição de texto. Usando a folha de papel color plus no computador depois recorte utilizando-se de uma tesoura e de um estilete. Para criar um efeito diferente use o corrugador de papel onda. Fica muito legal, se quiser aplique a tinta squizz.     Montagem das flores com furadores: Use os furadores mini, regular (para a flor pequena) e o furador jumbo margarida(para a flor maior). Para as flores pequenas: Fure 02 margaridas no furador mini e 03 margaridas no furador regular. Monte a flor sobrepondo uma a uma colando com um pouquinho de cola no centro de cada margarida. Utilize a pinça para ajudar a formar o miolo em seguida aplique a tinta squizz no centro. Na flor grande aplique mais 03 margaridas do furador jumbo. Detalhe: Corte cada petála das margaridas ao meio, fica um efeito bem legal, use filigrama de papel 3mm na cor verde faça um raminho e folha s em quilling.   Depois de montado, você pode aplicar a tinta relevo perolado squizz nas bordas furadas com o furador borda. Agora, só falta você escrever um mensagem bem bonita no interior do cartão. E presentear seu papai, com certeza ele vai amar. Um Feliz Dia dos Pais a todos os "Papais". E deixo um abraço a todos que visitam o meu cantinho!!! 

7 comentários:

  1. Obrigada querida pela tua visita.
    Lindos os teus trabalhos.
    Virei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa seu trabalho é muito lindo!!!!
    Parabéns é uma pena que já passou o dia dos pais...Mas vou usar essa idéia para o dia do niver do meu marido.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi vívia, tenho um selinho para vc no meu blog, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Acho seu blog tudo de bom, essas flores são lindíssimas....

    Tem selinho lá no blog para vc!
    Tenha um bom domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  6. Olá Vívia,
    Cheguei a seu blog através de uma pesquisa sobre cartões artesanais e fiquei encantada com o seu trabalho.
    A pesquisa foi feita para que eu pudesse colocar boas dicas de artesãs e trabalhos diferentes em meu blog e amei a dica do dia dos namorados a respeito dos rolinhos de jornal, tanto que citei na postagem de hoje.Parabéns pelo lindo trabalho.
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. thanks, Vivian adorei seu trabalho
    vou ver se consigo bjs.

    ResponderExcluir

Agradecida por seu comentário. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...